Leiloeiro afirma que Captiva constava no edital oficial do leilão
No último dia 3 de maio, no Parque de Máquinas da Prefeitura de Salto do Jacuí, foi realizado um leilão de bens municipais. Constava no edital do leilão nº 01/2016, com data de publicação de 28 de abril e que está no site do Executivo Municipal, os seguintes bens: Carregareira Caterpillar, VW Santana, VW Gol, VW Golf, 2 ônibus Mercedes Benz MPolo, VW Kombi Escolar e também sucatas de ferro.
Foi levantada a questão do leilão da Captiva, veículo de uso do Prefeito, que também foi leiloada, porém, teve sua venda revogada pelo executivo. Para compreender melhor o funcionamento do Leilão e se o automóvel realmente constava em outros editais, conversamos na manhã desta segunda-feira, 9 de maio, com Francisco Hillesheim, o “Alemão Leiloeiro”, responsável pelo leilão.
Francisco destaca que a publicação no site da Prefeitura foi uma minuta, e não um edital, pela falta de dados, e que isso já não é de sua competência, pois em seu site e nas documentações recebidas, a Captiva estava presente.
Segundo o leiloeiro, qualquer ato que a Prefeitura julgar que tenha gerado dúvidas quanto a licitação, tanto antes quanto depois do leilão, pode ser retirado do mesmo. Alemão ressalta que a Prefeitura entrou em contato tão logo foi decidida a revogação da venda. Ele finaliza explicando o que é uma minuta e sua diferença de um edital, para esclarecer o que foi postado no site oficial da Prefeitura de Salto do Jacuí.