Lagoa Bonita do Sul abre Retrospectiva dos municípios do Centro Serra
A Retrospectiva 2021 dos municípios do Centro Serra teve início nesta sexta-feira, 17, com Lagoa Bonita do Sul. As ações do ano foram apresentadas pelo prefeito Luiz Francisco Fagundes e pelo vice-prefeito e secretário da Saúde Leonir Francesquet. Luizinho começou destacando a secretaria da Assistência Social, que realizou a maior campanha do agasalho do município, distribuindo 5 mil peças de roupas e 180 pares de calçados. Lembrou que mais de 1.500 quilos de alimentos foram arrecadados durante a vacinação contra a Covid-19, quando cada pessoa que recebia a vacina, realizava a doação.
O secretário Leonir citou os gastos com saúde no ano em que diversas ações foram desenvolvidas com relação a pandemia de Covid-19. O orçamento da secretaria passou de R$ 4,6 milhões. Número considerado alto pelo secretário, para um município com cerca de 3 mil habitantes.
Entre obras e aquisições, o prefeito de Lagoa Bonita do Sul ressalta a continuidade do ginásio de esportes, com mais de 870 m², no parque municipal de eventos. Lembrou da ampliação de duas salas de aula na Creche municipal. Destacou também a compra de uma motoniveladora e veículos. Uma das grandes metas de Luizinho e que está em processo de início, é a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde.
O Prefeito Luizinho Fagundes falou também da recuperação da estrada geral entre as cidades de Cerro Branco e Sobradinho.
Conforme Luizinho, no local está sendo realizado o patrolamento e colocação de material nos pontos necessários, e posteriormente será colocado cascalho e a compactação.
O prefeito ressalta que a estrada é de responsabilidade do DAER, mas o serviço está sendo feito pela prefeitura, após a assinatura de um termo de cooperação entre as partes. O convênio terá prazo de um ano, com possibilidade de prorrogação após o seu vencimento.