Kia Sun Motors apresenta ao mercado a nova Sportage, o carro do futuro
Chega ao mercado a quarta geração da Sportage, o importado mais vendido do País, segundo Jefferson Furstenau, diretor da Kia Sun Motors. O primeiro lote, com 30 unidades, foi totalmente comercializado no mês passado, antes mesmo do lançamento, superando as expectativas da concessionária. O segundo e o terceiro lotes estarão ao dispor do consumidor em agosto e setembro, respectivamente, “já com fila de espera”, como atesta Jefferson, ao mencionar também que o Sportage “tem a cara do RS”. A nova Sportage ganhou maior espaço interno e “com forte pacote tecnológico”, que o diferencia da concorrência no segmento SUV.
A Sun Motors já detém 5% de participação de mercado com a marca Kia no Brasil e está há 3 anos no Uruguai, onde também ganha destaque por ser uma das marcas mais vendidas naquele mercado, principalmente com o modelo Rio, que conquistou a preferência do público. Furstenau comenta que o pós-venda e assistência técnica constituem um forte ponto de atratividade do mercado uruguaio, onde a concessionária ocupa liderança em vendas, com uma participação de mercado de 22% em 2015.
Há 22 anos no mercado, a Sun Motors não pensa em crise, além da concessionária na Capital gaúcha, localizada na Av. Ipiranga, e da concessionária no Uruguai, a empresa comercializa a marca Gelly, hoje já com participação de mercado de 45% entre as concorrentes chinesas.
A responsabilidade social é um ponto forte da Sun Motors, que administra e mantém uma creche para 72 crianças nos bairros Bom Jesus e Vila Jardim. Os dados foram apresentados ao mercado pela empresa no final da manhã desta terça-feira (12).