Juíza da 154ª Zona Eleitoral volta a falar sobre o caso de Lindomar Elias
A Juíza Márcia Rita de Oliveira Mainardi, da 154ª Zona Eleitoral, conversou com nossa reportagem destacando, mais uma vez, o pleito que aconteceu no último dia 2. Ela destaca que foi uma situação diferenciada, pois são 10 municípios no Estado que estão com indefinição em relação ao próximo Chefe do Executivo.
Na região, o maior questionamento é sobre Salto do Jacuí, no caso de Lindomar Elias, que recebeu o maior número de votos para Prefeito da cidade. Para responder a questionamentos da população e evitar possíveis boatos a respeito do que acontece, ela esteve em contato com nossa reportagem, prestando informações necessárias sobre essa indefinição.
Ela inicia sua fala destacando que, como já houve decisão de 1ª e 2ª instância pelo indeferimento do registro de candidatura de Lindomar, e com recurso ele pôde concorrer, existem duas situações. Agora, o TSE pode se manifestar a qualquer momento, já que o julgamento de tais recursos é prioridade. Havendo êxito no recurso, ele será proclamado eleito e tomará posse no dia 1º de janeiro.
Porém, caso se confirmem as decisões anteriores, o quadro já muda, principalmente porque aconteceu uma minireforma de 2015. Ela destaca que, caso haja êxito, Lindomar poderá sim assumir a Prefeitura de Salto do Jacuí. Porém, se se confirmarem as decisões anteriores, haverá nova eleição.
Na oportunidade, ela segue comentando a situação. Caso ainda não se tenha uma decisão em 1º de janeiro, caberá ao Presidente do Legislativo ficar a cargo do Executivo municipal.
