Juíza da 154ª Zona Eleitoral avalia situação de candidatos da região
Na manhã desta terça-feira, 13 de setembro, nossa reportagem esteve em contato com a Dra. Márcia Rita de Oliveira Mainardi, Juíza da 154ª Zona Eleitoral. Na oportunidade, ela falou sobre os julgamentos de candidaturas da região. O período do registro das candidaturas e também o julgamento das impugnações já encerrou, e nesta fase, segundo a Juíza, tudo foi baseado em documentos, não entrando em questões meritórias ou julgamento de conduta das pessoas, sendo um juízo técnico e jurídico. Ela abordou sobre questões da majoritária de Tunas, com Silva, e também de Salto do Jacuí, com Lindomar Elias.
A Juíza ressalta a situação de Silva, que concorre a Prefeito de Tunas.
Ela destaca também a atual situação de Lindomar Elias, candidato a Prefeito de Salto do Jacuí. Segundo ela, a impugnação teve três causas, apresentadas pelo Ministério Público Eleitoral.
O prazo para recurso vencia na noite de segunda-feira, 12. O Candidato Lindomar Elias entrou com recurso, e agora o julgamento acontece pelo TRE. A Juíza Dra. Márcia Mainardi destaca que é um julgamento célere, e que todos os julgamentos da Justiça Eleitoral.
Segue a campanha até que seja feito o julgamento, e a mesma acontece normalmente.
Sobre outros casos de indeferimento de registros, a Juíza destaca que existem casos na proporcional, pelas mais diversas razões.