Jovem morre seis dias após sofrer acidente
Um jovem de 26 anos morreu na noite de terça-feira, vítima de um acidente de trânsito em Tupanciretã. Ele ficou seis dias hospitalizado.
Conforme o Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, Cristiano Andreatta foi encontrado ferido na altura do km 458 da RSC-392, perto da entrada de Tupanciretã, por volta das 6h da última quinta-feira. Próximo a ele, havia um veículo modelo Focus capotado. Dentro do carro, estava Maicon Nascimento de Moraes, 24 anos.
Os policiais relatam que Andreatta estava gravemente ferido, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital de Caridade Brasilina Terra, em Tupanciretã.
Depois, foi transferido para o Hospital São Vicente de Paula, em Cruz Alta, onde morreu na terça-feira. Moraes também foi socorrido e levado para atendimento médico, mas os ferimentos foram leves.
A BM informou que, possivelmente, foi o uso do cinto de segurança que impediu que Moraes se ferisse mais. Andreatta não estaria usando cinto e não estava dentro do veículo quando foi socorrido, pois teria sido jogado para fora. Seria ele quem dirigia o carro.
O corpo de Andreatta foi liberado do Instituto Médico-Legal (IML) de Cruz Alta às 9h. Ele será velado nas capelas da funerária São Camilo, de Tupanciretã (Rua Rio Branco, Centro), cidade onde nasceu. O enterro será no Cemitério Municipal. Os horários ainda serão divulgados.