Quinta-feira, 14 de Novembro de 2024
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
28°
11°
28°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Tempo limpo
28°
11°
28°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
No ar: Blitz Sertanejo
Ao Vivo: Blitz Sertanejo
Geral

Jovem morre após sofrer descarga elétrica em celular carregando em Taubaté

Jovem morre após sofrer descarga elétrica em celular carregando em Taubaté
Jovem de 22 anos morre após descarga elétrica ao usar celular carregando em Taubaté (Foto: Arquivo Pessoal)
15.06.2018 13h53  /  Postado por: Redação

Um jovem de 22 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (15) depois de receber uma descarga elétrica ao usar o celular carregando a bateria em Taubaté (SP). Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem teve paradas cardíacas após a descarga e chegou a ser levado para o Pronto-Socorro, mas não resistiu e morreu.

Lucas Jean Marsola foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por volta das 16h de quinta-feira (14). Ele jogava com o celular conectado à tomada, quando recebeu uma descarga elétrica e desmaiou.

O jovem recebeu os primeiros socorros ainda em uma casa, na região central da cidade, e teve nove paradas cardíacas. O jovem foi socorrido e levado para o Pronto-Socorro Municipal, mas não resistiu e morreu no início da madrugada de sexta.

O corpo da vítima está sendo velado no velório São Benedito e o enterro está marcado para as 15h no cemitério Paineiras.

Orientação

Segundo o Corpo de Bombeiros, o cuidado com o celular, apesar de ser um aparelho de uso constante, deve ser o mesmo de qualquer equipamento ligado à energia, quando carregando. Existe risco não só de descarga elétrica, como de incêndios, em caso de superaquecimento.

“É um risco porque ele está ligado a uma fonte de energia e exposto a acidente. Deixar carregando à noite, principalmente em camas, também pode gerar risco de acidente. A perícia ainda vai avaliar o que houve nesse caso específico, mas a orientação geral é de sempre tomar cuidado com aparelhos ligados na energia”, explica o capitão Antonio Carlos Bernardes. As informações são do G1.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.