Jovem é morto durante perseguição policial
Um jovem de 23 anos foi morto durante uma perseguição policial no início da tarde deste domingo em Tupanciretã. De acordo com a Brigada Militar, a guarnição recebeu uma denúncia anônima, por meio de um telefonema, alertando que o homem, que era procurado pela Justiça, estaria transitando pela ERS-527, que liga Tupanciretã a Júlio de Castilhos, a cerca de cinco quilômetros da cidade.
Uma viatura com dois policiais foi enviada até o lugar indicado. No local, a equipe abordou o homem identificado como Leoveral de Oliveira Marin Junior, conhecido como ¿Niquinho¿, 23 anos. De acordo com a BM, o homem era procurado pela Justiça e havia um mandado de prisão contra ele, pela suspeita de cometer furtos e arrombamentos.
Conforme o depoimento dos policiais, registrado em boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento de Tupanciretã, na hora da abordagem, o suspeito tentou fugir, atravessou uma estrada, cruzou pelos trilhos e tentou pular por um barranco alto. Nesse momento, homem teria caído e sacado um revólver, calibre 22, e apontado em direção dos policiais. Um dos integrantes da BM teria atirado primeiro, acertando o homem na altura do peito.
A Brigada Militar acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que chegou ao local e constatou o óbito do jovem. A BM e a Polícia Civil vão investigar o ocorrido.