Segunda-feira, 12 de Maio de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
22°
16°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Tempo limpo
22°
16°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
No ar: Bom Dia Geração
Ao Vivo: Bom Dia Geração
Agricultura

Jacuizinho busca retorno da ICMS da produção de leite

Jacuizinho busca retorno da ICMS da produção de leite
06.05.2025 15h00  /  Postado por: Redação
Na manhã de hoje (06), em audiência com o vice-prefeito de Jacuizinho, Lorival Demetrio, e os vereadores Paulo César dos Santos Oliveira Brandão e José Teseu Demétrio. O principal assunto discutido foi a solicitação de apoio do parlamentar para garantir o repasse do ICMS gerado pela comercialização da produção local de leite, que, no último ano, ultrapassou 2 milhões de litros.
Atualmente, apesar de Jacuizinho ter 22 produtores de leite ativos, o processamento do produto é realizado em outro município, o que impede que os tributos retornem diretamente à economia local.
O deputado Brito está iniciando as tratativas com a Secretaria da Fazenda para entender a situação e verificar quais medidas podem ser adotadas para que o retorno do ICMS da produção de leite beneficie o município.
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.