Domingo, 29 de Março de 2020
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Alguns chuviscos
28°
20°
20°C
Salto do Jacuí/RS
Alguns chuviscos
Chuvas esparsas
28°
20°
22°C
Arroio do Tigre
Chuvas esparsas
No ar: Hora Germânica
Ao Vivo: Hora Germânica
Agricultura

Irrigação, terceira pista da ERS 400 e asfalto entre Passa Sete e Lagoa Bonita são temas de audiência com Leite

Irrigação, terceira pista da ERS 400 e asfalto entre Passa Sete e Lagoa Bonita são temas de audiência com Leite
18.02.2020 15h23  /  Postado por: Elion Silva

O governador Eduardo Leite recebeu uma série de demandas da bancada Progressista e do presidente do partido, Celso Bernardi, em audiência realizada na segunda-feira, 17, no Palácio Piratini.

O deputado Adolfo Brito, presidente da Comissão de Agricultura, solicitou a retomada do projeto de legalização fundiária na área rural, que foi retirado de pauta no início de 2019 para reanálise, e ponderou sobre a necessidade de um programa de irrigação para o Estado. O parlamentar sugeriu também que, tão logo haja a renegociação da dívida do Estado, possa ser contratado um empréstimo externo para a construção de acessos asfálticos, citando vários exemplos na região.

Brito manifestou preocupação com a situação da Emater, que continua indefinida, e a necessidade dos agricultores que precisam da assistência técnica prestada pelo órgão.

O presidente da Comissão de Agricultura reiterou a necessidade do Daer contratar um projeto técnico para a construção da terceira pista na ERS-400, bem como pleiteou o reinício das obras do acesso Passa Sete – Lagoa Bonita, com recursos oriundos da Cide.

O governador Eduardo Leite ouviu atentamente a manifestação dos parlamentares, e o deputado Adolfo Brito entregou em mãos as sugestões apresentadas, que ficaram para análise do governo.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.