Terça-feira, 15 de Outubro de 2024
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
27°
14°
19°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
27°
14°
19°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Misturadão
Ao Vivo: Misturadão
Notícias

Irmãos são presos por manterem mais de 20 trabalhadores em regime de escravidão em Lajeado

Irmãos são presos por manterem mais de 20 trabalhadores em regime de escravidão em Lajeado
25.08.2016 14h57  /  Postado por: upside

Dois irmãos paraibanos, de 42 e 44 anos, foram presos nesta quarta-feira (24) na BR-386, em Lajeado, no Vale do Taquari, por manterem mais de 20 pessoas sob condição análoga à escravidão. As detenções aconteceram durante uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Brigada Militar e Ministério do Trabalho.
Os trabalhadores eram obrigados a viverem em situações precárias dentro do compartimento de carga de um caminhão. À noite, o veículo ficava em um posto de combustíveis abandonado, localizado no quilômetro 341 da rodovia.  As vítimas, todas da Paraíba, eram obrigadas a vender redes, carteiras, cintos, limpador de pára-brisa e outros objetos em troca apenas de água e comida.
Conforme as investigações, quando os trabalhadores não tinham bom desempenho nas vendas, eram espancados e presos em uma cela improvisada dentro do mesmo caminhão em que residiam. Os policiais verificaram também que na noite em que ocorreu a prisão, os dois envolvidos no crime levariam as vítimas para outras cidades do Rio Grande do Sul.
Segundo os trabalhadores, eles se sujeitavam a essas condições por medo. Muitas vezes eram ameaçados de morte, assim como suas famílias, o que os impedia de denunciar a situação.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.