Inspeção de saúde reúne 123 jovens de cinco municípios em Salto do Jacuí
Na quarta-feira, dia 26, 123 jovens participaram da Inspeção de Saúde 2026, realizada nas dependências da Escola Municipal Siegfried Heuser, em Salto do Jacuí.
Do total de participantes, 80 são de Salto do Jacuí, 30 de Tunas, nove de Jacuizinho, três de Cruz Alta e um de Soledade.
A atividade foi acompanhada pelo secretário da Junta de Serviço Militar de Salto do Jacuí, Nelcimar Amaral, além de três representantes do Exército de Santa Maria e integrantes das organizações militares de Cruz Alta, entre elas o 29º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (29º GAC AP), a Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA) e a AD/3.
A inspeção de saúde integra as etapas do processo de seleção para o serviço militar. Os jovens que não forem dispensados nesta fase deverão passar por uma nova inspeção prevista para fevereiro de 2027.
