Ícone do site Rádio Geração

Impactos das novas tecnologias serão debatidos no Congresso Nacional do Milho no RS

“Milho e sorgo: inovações, mercados e segurança alimentar” é o tema do 31º Congresso Nacional de Milho e Sorgo, a ser realizadoem Bento Gonçalvesde 25 a 29 de setembro. O evento foi lançado na manhã de segunda-feira (16) no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini. Após 24 anos, o Rio Grande do Sul vai sediar o encontro que dará ênfase às discussões sobre os impactos das novas tecnologias geradas pelas instituições de pesquisa pública e privada e seus desdobramentos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão nas culturas de milho e sorgo no Brasil. O secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, afirmou que as culturas do milho e do sorgo são imprescindíveis para as ações do Programa Estadual de Conservação de Solo e Água.
O presidente do congresso, Zefferino Genésio Chielle, afirmou que a boa produção dos grãos é fundamental para garantir a exportação de frango e suínos.
O governador José Ivo Sartori destacou a importância da cultura do milho e do sorgo para o estado, inclusive com reflexos nas cadeias produtivas do leite e da carne, por constituírem a base da alimentação animal. 

Sair da versão mobile