Homem é morto a tiros no interior de Lagoão
Um homem foi morto com disparos de arma de fogo na noite desse domingo, 19, no interior de Lagoão. A ocorrência teve início com um chamado feito pelo Conselho Tutelar para a Brigada Militar pedindo apoio para um atendimento numa residência na localidade de Coxilha Alegre, interior do município. No local, uma criança de dois anos estaria chorando enquanto seus pais, embriagados, estariam brigando.
No local, o Policial Militar e Conselheiros Tutelares passaram a conversar com os pais da criança, para levá-la para um lugar mais seguro. Segundo informações, após várias tentativas houve resistência por parte do casal e a mulher teve de ser algemada. Neste momento, o homem pegou uma faca e passou a investir contra o policial. A situação se agravou e o PM teria efetuado disparos. Os tiros atingiram a região do abdômen do homem. Ele morreu no local.
A vítima foi identificada como Roque Elemar Correa, de 42 anos. O Conselho Tutelar já vinha monitorando a família devido a outras denúncias.
O Instituto Geral de Perícias e a Corregedoria da Brigada Militar fizeram levantamento no local. A arma utilizada foi apreendida. O Policial Militar passará por uma avaliação psicológica e, caso esteja apto, voltará ao trabalho. A criança foi levada para a casa de familiares. As informações foram as primeiras apuradas (são preliminares). Será aberto um Inquérito Policial Militar para investigar o caso.