Homem é condenado a mais de 20 anos de prisão por homicídio em bar de Tunas
Foi condenado a 20 anos, nove meses e 18 dias de prisão em regime fechado um homem de Tunas, acusado de matar um individuo e tentar assassinar outro, em um crime ocorrido no ano de 2011 no município de Tunas. O julgamento foi realizado nesta quarta-feira, dia 6 de agosto de 2025, no Fórum da Comarca de Arroio do Tigre.
A sessão do Tribunal do Júri foi presidida pela juíza Márcia Rita de Oliveira Mainardi. A acusação foi conduzida pelo promotor de Justiça Gustavo Burgos de Oliveira, enquanto a defesa ficou a cargo dos advogados Renato Gomes de Lima e Daniel Quintino.
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu no dia 30 de novembro de 2011, dentro do Bar Tropical. O acusado efetuou diversos disparos de arma de fogo, matando o homem e tentando atingir também o terceiro individuo.
Ainda segundo o MP, a motivação do crime foi considerada fútil. Ele teria se irritado após uma das vítimas oferecer cerveja a um amigo do réu. Diante da situação, ele teria reagido com a frase: “não paga cerveja para cueca” e, na sequência, efetuado os disparos.
O homem já se encontrava preso preventivamente e seguirá detido para cumprimento da pena.
