Heitor Schuch é empossado para o terceiro mandato de deputado federal
O deputado federal Heitor Schuch tomou posse hoje (01) para o seu terceiro mandado na Câmara dos Deputados, em Brasília. Esta, que é a 57ª Legislatura, se estende até 31 de janeiro de 2027. Emocionado, o parlamentar reafirma seu compromisso de um mandato transparente e de muito trabalho na defesa da agricultura familiar e do desenvolvimento regional e dos municípios, assim como o combate á corrupção e ao fim dos privilégios. “Seguirei honrando o juramento de posse: manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”, destaca Schuch.
De acordo com o parlamentar, são muitos os desafios que se apresentam na política e na economia brasileira, entre as quais a pacificação do país, o restabelecimento do debate democrático tão necessários para o enfrentamento de problemas graves como a fome e a desigualdade social. Para isso, avalia, a retomadas de políticas públicas à população mais desassistida é fundamental, assim como algumas reformas, entre as quais a tributária, um dos primeiros temas que deverá pautar a Câmara neste início da nova legislatura.
Bancada Socialista
Além de Schuch, O PSB contará com mais 13 parlamentares que irão defender nos próximos quatro anos pautas de interesse da população brasileira, com o olhar voltado para as questões sociais, combate ao racismo, equidade de gênero, desenvolvimento econômico, tecnológico e sustentável para a geração de emprego e renda. São eles: Felipe Carreras, Lucas Ramos, Eriberto Medeiros, Guilherme Uchoa, Pedro Campos, Tabata Amaral, Jonas Donizette, Lídice da Mata, Gervásio Maia, Paulo Foletto, Luciano Ducci, Duarte Júnior e Eduardo Bandeira de Mello.
A cerimônia de posse reuniu mais de 2600 pessoas, além de integrantes do Poder Executivo, participaram representantes de 48 missões diplomáticas no Brasil.