Terça-feira, 22 de Abril de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
24°
10°
15°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
24°
10°
15°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Bom Dia Geração
Ao Vivo: Bom Dia Geração
Repórter Geração

Grito de Alerta deve mobilizar 12 mil pessoas da região e do Estado nesta quarta-feira, 15

13.05.2019 10h19  /  Postado por: Magali Drachler

Lideranças e agricultores e agricultoras de toda a região vão se mobilizar para lutar pela valorização dos agricultores familiares, por políticas públicas e contra a perda de direitos da Reforma da Previdência Social. O ato, denominado de Grito de Alerta, será nesta quarta-feira, dia 15, em Santa Cruz do Sul, com início às 7h. As caravanas serão recepcionadas no Parque da Oktoberfest.  Às 9h será a abertura oficial.

Às 10 horas, o grupo sai em caminhada, passando pelo SindiTabaco (para reivindicar melhoria na compra e uma negociação justa), Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal (para cobrar mais recursos para a habitação rural, crédito fundiário e plano safra) até o INSS (com a maior pauta: reforma na Previdência), onde se concentra a mobilização. Também passarão pela Promotoria Pública Federal e Receita Federal.

A estimativa é reunir cerca de 12 mil pessoas, conforme disse o presidente da Fetag Carlos Joel da Silva na manhã desta segunda-feira, 13, em entrevista à Geração FM. Segundo ele, a 9ª edição do Grito de Alerta, lançada em março, terá a participação de todos os municípios do Estado, incluindo as regiões do Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí.

Imagem ilustrativa.

Ouça a entrevista no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.