Grito de Alerta deve mobilizar 12 mil pessoas da região e do Estado nesta quarta-feira, 15
Lideranças e agricultores e agricultoras de toda a região vão se mobilizar para lutar pela valorização dos agricultores familiares, por políticas públicas e contra a perda de direitos da Reforma da Previdência Social. O ato, denominado de Grito de Alerta, será nesta quarta-feira, dia 15, em Santa Cruz do Sul, com início às 7h. As caravanas serão recepcionadas no Parque da Oktoberfest. Às 9h será a abertura oficial.
Às 10 horas, o grupo sai em caminhada, passando pelo SindiTabaco (para reivindicar melhoria na compra e uma negociação justa), Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal (para cobrar mais recursos para a habitação rural, crédito fundiário e plano safra) até o INSS (com a maior pauta: reforma na Previdência), onde se concentra a mobilização. Também passarão pela Promotoria Pública Federal e Receita Federal.
A estimativa é reunir cerca de 12 mil pessoas, conforme disse o presidente da Fetag Carlos Joel da Silva na manhã desta segunda-feira, 13, em entrevista à Geração FM. Segundo ele, a 9ª edição do Grito de Alerta, lançada em março, terá a participação de todos os municípios do Estado, incluindo as regiões do Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí.
Imagem ilustrativa.
Ouça a entrevista no player acima.