Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
19°
17°
21°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
19°
17°
21°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Frequência 107
Ao Vivo: Frequência 107
Esportes

Grêmio e Fluminense fazem confronto direto pelo topo da tabela na Arena

Grêmio e Fluminense fazem confronto direto pelo topo da tabela na Arena
30.05.2018 11h38  /  Postado por: Redação

É confronto direto na parte de cima da tabela. Separados por apenas um ponto, Grêmio e Fluminense se enfrentam esta noite, a partir das 21h45min, na Arena, com o mesmo objetivo: manter-se entre os líderes. O time carioca está na frente e é o segundo colocado, mas pode ser ultrapassado pelo Grêmio. Diferentemente dos duelos recentes na Arena, a expectativa é que o adversário não jogue tão retrancado.

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 21h45min 

“Se ganhar de 1 a 0 é goleada, o importante são os três pontos”, diz o capitão Maicon. Mas mesmo que o Flu opte por atuar defensivamente, o Tricolor conta com Everton para furar a retranca. “É um jogador de drible e muita velocidade, o melhor do nosso time atualmente disparado”, afirma Maicon.

O Grêmio pode até chegar à liderança do Brasileirão nesta rodada, mas precisa vencer o Flu e torcer por outros resultados paralelos. “Nós sempre buscamos o topo da tabela. Queremos ficar em primeiro, todo mundo quer ser líder, você tem que ficar em primeiro para se distanciar dos outros, é isso que vamos buscar nos próximos jogos até a parada da Copa do Mundo”, acrescenta o capitão.

O time está definido. Leo Moura, com um desconforto na panturrilha, deverá dar lugar a Madson. No meio-campo, Jailson e Cícero brigam pela vaga de Arthur, que voltou a treinar com bola ontem mas só deverá ser utilizado no jogo do final de semana contra o Bahia. Luan, que foi preservado na vitória sobre o Ceará, está de volta.

Depois de tantas críticas ao gramado da Arena, os jogadores esperam que o campo apresente melhores condições no duelo com o Fluminense. “O gramado está prejudicando o nosso jogo. O time tem que dar três, quatro toques para fluir a jogada. Com gramado bom, você dá um toque para acelerar o jogo. O campo ruim é uma arma a mais para o adversário. Tomara que tenha melhorado um pouco, não só para nós, mas para o adversário também”, diz Maicon.

A greve dos caminhoneiros certamente afetará a presença de público na Arena por conta da falta de combustível nos postos de gasolina e dificuldades de deslocamento via transporte público. “A Arena lotada faz muita diferença a nosso favor, mas nós entendemos as dificuldades que se passam. O ingresso também é um pouco caro e o torcedor não tem condições de ir em todas as partidas”, finalizou o capitão gremista.

Pedro é a arma do Fluminense 

O Fluminense de Abel Braga vem surpreendendo neste início de Brasileirão. Com uma equipe sem jogadores renomados e bastante jovem, o time carioca aposta nos gols do garoto Pedro, de 20 anos, para vencer o Grêmio. O atacante é o artilheiro do campeonato com cinco gols.

“O time do Grêmio gosta muito de ficar com a posse da bola e de ir para o ataque. Sabemos das dificuldades que iremos encontrar, mas nossa equipe tem potencial e está amadurecendo bastante, temos condições de disputar o jogo de igual para igual”, destaca o goleiro Júlio César.

O Fluminense terá desfalques importantes esta noite na Arena. O zagueiro e capitão Gum, com uma lesão na panturrilha, e o atacante Marcos Junior, com um problema na coxa esquerda, estão fora. “O desgaste está muito grande, mas todas as equipes estão passando por isso, essa sequência de partidas. Nosso departamento de fisiologia identifica o limite de cada um e o treinador define qual a melhor escalação jogo a jogo”, encerra o goleiro Júlio César.

Brasileirão 2018 – 8ª Rodada 

Grêmio

Marcelo Grohe; Madson, Bressan, Kannemann e Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro e Luan; Everton e André. Técnico: R. Portaluppi.

Fluminense 

Júlio César; Renato Chaves, Nathan Ribeiro, Luan Peres e Gilberto; Richard, Jadson, Sornoza e Marlon; Robinho e Pedro. Técnico: Abel Braga.As informações são do Correio do povo.

Árbitro: Luiz F. de Oliveira (SP).

Local: Arena.

Início: 21 hora e 45 minutos.

Foto divulgação.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.