Ícone do site Rádio Geração

Grêmio deve usar força máxima contra São Paulo

Pelos lados da Arena, será uma semana Gre-Nal com diversos ingredientes clássicos. Pelo menos um mistério deve durar até a hora do jogo do Beira-Rio – a participação de Luan ou não – e a disputa de outra partida no meio da semana vai roubar o foco e manter o duelo como assunto proibido. O discurso de Renato Portaluppi após a vitória no Alfredo Jaconi foi amplificado pelos jogadores. O lateral Madson revelou que ninguém vai ser poupado amanhã, às 21h45min, contra o São Paulo.
“Estamos com foco total na quarta. Nosso objetivo principal é a classificação. Infelizmente ela vai vir no máximo em sexto lugar, então sobre Gre-Nal só vamos pensar depois do jogo. O Renato vai com o que tem de melhor. Precisamos vencer”, disse Madson, autor de um gol no último domingo.
Dependendo dos resultados de quarta, o Grêmio pode entrar até classificado no Gre-Nal. Para isso, precisa vencer e torcer por tropeços de Juventude, Novo Hamburgo e Cruzeiro. Questionado sobre como funciona a cabeça dos atletas em um jogo decisivo, mas que antecede outro mais importante, Madson foi taxativo: “O jogador não entra pensando nisso (em se poupar). Entra para dividir forte. Se alguém se machucar, tomara que não aconteça, faz parte do futebol. Ninguém aqui pensa assim. Se o Renato quisesse priorizar o Gre-Nal, iria poupar o time na quarta, e isso não vai acontecer”, garantiu.
Ontem, o grupo que venceu o Juventude trabalhou na academia do CT Luiz Carvalho. Hoje, o técnico comandará um treino fechado que vai definir a escalação para o jogo contra o São Paulo. A tendência é que o time seja quase igual ao que iniciou no último domingo, com Hernane no lugar do suspenso Jael. Luan, desfalque devido a um edema na coxa, foi para o gramado ontem fazer trabalhos físicos, e vai passar a semana em tratamento para saber se poderá enfrentar o Inter. Além de Luan, Arthur é outra dúvida. Enquanto seus representantes estão em Barcelona, o volante não treinou no campo e não tem data para retornar.
Fonte: Correio do Povo.

Sair da versão mobile