Terça-feira, 11 de Novembro de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
28°
10°
22°C
Salto do Jacuí/RS
Parcialmente nublado
Parcialmente nublado
28°
10°
22°C
Arroio do Tigre
Parcialmente nublado
No ar: Bom Dia Geração
Ao Vivo: Bom Dia Geração
Notícias

Governo fecha lista de cidades que receberão novas ambulâncias no RS

Governo fecha lista de cidades que receberão novas ambulâncias no RS
05.01.2017 14h20  /  Postado por: upside

            A Secretaria Estadual da Saúde já definiu o destino das ambulâncias que serão entregues a prefeitos gaúchos pelo presidente Michel Temer na próxima segunda-feira (9). Serão contemplados 61 municípios, sendo que cada um receberá um veículo. As ambulâncias irão renovar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Conforme o secretário da Saúde, João Gabbardo dos Reis, das 61 cidades beneficiadas, sete ficarão com UTIs móveis: Porto Alegre, Bento Gonçalves, Carazinho, Lajeado, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões e Taquari. Os demais municípios receberão unidades básicas, dentro de um programa do Ministério da Saúde.
“A cada 200 mil quilômetros rodados ou três anos de uso, as prefeituras podem solicitar ao Ministério da Saúde a renovação dos veículos. Com a reposição, as unidades antigas deixam de ser usadas no Samu e podem ser utilizadas nos municípios em outras atividades”, explica Gabbardo.
Atualmente, segundo o secretário, o Rio Grande do Sul dispõe de 38 UTIs móveis, 187 unidades básicas, 18 motolâncias e 10 carros de intervenção rápida. A frota cobre 90% da população do Estado.
A cerimônia de entrega das novas ambulâncias está programada para as 10h30min de segunda-feira, com as presenças de Temer, dos ministros Ricardo Barros (Saúde), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Osmar Terra (Desenvolvimento Social) e do governador José Ivo Sartori. A solenidade deve ocorrer no parque Assis Brasil, em Esteio.
O presidente pretende entregar nas mãos de cinco prefeitos as chaves de suas novas ambulâncias. Ao todo, serão distribuídas 340 unidades pelo Brasil.
Confira a lista de municípios contemplados no Estado:
AgudoAntônio PradoArvorezinhaBento Gonçalves (UTI móvel)Bom JesusCandeláriaCandiotaCanelaCapão do LeãoCarazinho (UTI móvel)Carlos BarbosaCerro LargoChapadaConstantinaDom FelicianoDom PedritoEncruzilhada do SulErechimEspumosoEsteioEstrelaFarroupilhaFelizFlores da CunhaGaribaldiGramadoGravataíGuarani das MissõesItaquiJaguariJúlio de CastilhosLagoa VermelhaLajeado (UTI móvel)MarauNova PetrópolisNova PrataNovo Hamburgo (UTI móvel)Palmeira das Missões (UTI móvel)PalmitinhoPorto Alegre (UTI móvel)Porto XavierRedentoraRestinga SecaRio PardoRonda AltaSananduvaSantiagoSão Francisco de AssisSão Luiz GonzagaSão Pedro do SulSão Sebastião do CaíSão SepéSeberíSerafina CorrêaSinimbuSoledadeTaquaraTaquari (UTI móvel)TeutôniaTupanciretãVera Cruz
GAÚCHA

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.