Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ensolarado
28°
15°
24°C
Salto do Jacuí/RS
Ensolarado
Ensolarado
27°
16°
23°C
Arroio do Tigre
Ensolarado
No ar: Encontro Sertanejo
Ao Vivo: Encontro Sertanejo
Notícias

Governo do RS indefere todos os recursos e mantém mapa com bandeira preta e vermelha

Governo do RS indefere todos os recursos e mantém mapa com bandeira preta e vermelha
22.02.2021 19h25  /  Postado por: Reportagem

O governo do Rio Grande do Sul anunciou, nesta segunda-feira, 22,o indeferimento dos dez recursos apresentados pelas regiões e, assim, manteve as regiões em bandeira preta e vermelha conforme o apresentado no mapa prévio, na última sexta-feira. Contudo, o governador Eduardo Leite flexibilizou e autorizou o funcionamento de escolas infantis e de primeiro e segundo ano do ensino fundamental para as regiões de bandeira de maior risco epidemiológico no Distanciamento Controlado.

Leite enfatizou que, se necessário, novas medidas mais restritivas poderão ser tomadas durante a semana. Está prevista para a próxima quinta-feira uma nova reunião do Piratini com as associações de municípios para analisar o cumprimento dos protocolos. Leite ainda destacou que segue acompanhando os índices das regiões mais afetadas e por isso o governo tem apostado em “investigações mais profundas” nos casos. “Estamos levando adiante pesquisas sobre variantes e sobre perfis hospitalares”, anunciou.

Os principais motivos para o agravamento da situação epidemiológica no RS são o crescimento de internações em UTI por síndrome respiratória aguda grave (SRAG), o salto nas internações em leitos clínicos relacionadas à Covid-19 e, consequentemente, a redução na quantidade de leitos de UTI disponíveis.

O Rio Grande do Sul ultrapassou, nesta segunda-feira, a marca de 11,8 mil mortes por Covid-19. Em quase um ano de pandemia, o Estado já contabiliza mais de 606,4 mil casos confirmados de coronavírus. Em ritmo de alta, a ocupação de leitos de UTIs chegou a 86% no dia de hoje.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.