Governador Sartori diz que eleições de 2016 mostraram necessidade de reforma profunda
O Governo do Estado do Rio Grande do Sul está, em parceria com uma rede de Rádios, realizando o programa Governo e Comunidade, com a intenção de falar sobre assuntos que são de interesse da população. O Governador, José Ivo Sartori, falou na manhã desta segunda-feira, 7 de novembro, sobre a continuidade no chamamento dos Concursados da Polícia civil. Ele destaca que o previsto em cronograma é chamar todos os que estão prontos para o trabalho.
Segundo o Governador, os investimentos em segurança para os próximos dois anos somam mais de R$170 milhões, e mesmo assim, foi solicitada a permanência da Força Nacional de Segurança no RS.
Na oportunidade, ele destacou a aprovação pela Assembleia da troca de imóveis por presídios. Ele ressalta que o Projeto facilita toda a gestão dos imóveis dos Estado, e que a intenção é trocar imóveis por área construída de presídios, sendo um gargalo de todo o país, que não tem uma política nacional para as penitenciárias, e que essa lei é uma inovação.
Falando sobre o segundo turno das eleições, com o elevamento do número de votos brancos, nulos e abstenções. Sartori afirma que o Brasil mudou e deixa claro que precisa-se de reformas.
