Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
21°
10°
21°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
21°
10°
21°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Frequência 107
Ao Vivo: Frequência 107
Desenvolvimento

Governador garante terceira pista entre Candelária e Sobradinho, diz Deputado

Governador garante terceira pista entre Candelária e Sobradinho, diz Deputado
Foto: Divulgação
01.07.2019 09h35  /  Postado por: Magali Drachler

Em audiência realizada na tarde da sexta-feira, 28, no Palácio Piratini, o governador Eduardo Leite garantiu aos deputados Adolfo Brito e Edson Brum, bem como a comitiva de lideranças da região Centro Serra, a inclusão da terceira pista entre Candelária e Sobradinho, na ERS-400.

A campanha nesse sentido teve início em 29 de março, quando o deputado Adolfo Brito iniciou uma série de articulações na busca de viabilizar a prioridade de investimentos para a obra. Procurou inicialmente o Daer (29/3) engenheiro Luciano Faustino, em sequência realizou audiências com o secretário de Governança e Gestão Estratégica, Cláudio Gastal (02/04), Secretaria do Planejamento e Orçamento (02/04), com o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, (03/04), líder do governo, deputado Frederico Antunes e bancada Progressista e secretário Covatti Filho e presidente Progressista Celso Bernardi (16/04), com lideranças do AMCSerra (04/04), em Passa Sete; com lideranças do executivo e legislativo de Candelária (05/04), bem como audiências com o governador, sendo a primeira em 3 de maio.

O assunto foi colocado e recebeu amplo apoio popular em toda a região, sendo o destaque nas citações das audiências públicas realizadas em prol da inclusão da obra nos investimentos da RSC-287, que será concedida por 30 anos a iniciativa privada. Fato esse que levou a confirmação da obra, anunciada na sexta-feira, pelo governador Eduardo Leite, na presença dos secretários Juvir Costella, dos Transportes, e Cláudio Gastal, responsável pelo processo da parceria público-privada.

Conforme informou o governador, a obra deverá ser incluída como prioridade no edital do contrato de concessão da RSC-287 ou através do Estado.

Participaram da audiência, além do governador Eduardo Leite e os deputados Brito e Brum, os secretários Juvir Costella e Cláudio Gastal, o presidente da AMCSerra Bertino Rech; o prefeito de Lagoa Bonita do Sul, Gilnei Luchese, e o vice-prefeito Luizinho Fagundes; o prefeito de Cerro Branco, Jorge Hoffmann e o vereador Charles Petermann; o prefeito de Sobradinho Maninho Trevisan; o vice-prefeito de Arroio do Tigre, Vanderlei e o vereador Gilberto; o secretário de Agricultura de Tunas, Luiz Vendrusculo; o prefeito de Segredo, Valdir Rodrigues e o prefeito de Lagoão, Cirano de Camargo.

“Acreditamos que a conquista dessa obra se deve a articulação política em que contamos com participação de inúmeras lideranças”, concluiu o deputado Brito após a confirmação da obra.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.