Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuvas esparsas
14°
14°C
Salto do Jacuí/RS
Chuvas esparsas
Tempo nublado
14°
14°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Frequência 107
Ao Vivo: Frequência 107
Logística e Transportes

Governador determina ao Daer pré-projeto da terceira pista e escapes entre Candelária e Sobradinho, diz deputado

Governador determina ao Daer pré-projeto da terceira pista e escapes entre Candelária e Sobradinho, diz deputado
11.08.2021 11h11  /  Postado por: Redação

O projeto técnico da Terceira Pista na ERS-400, foi tema de audiência com o Governador Eduardo Leite, com a presença do Líder do Governo deputado Frederico Antunes, secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos e o deputado Adolfo Brito, na tarde de terça-feira, 10, no Palácio Piratini.

Brito apresentou um pedido de urgência para elaboração do projeto, na descida na Serra entre Candelária e Sobradinho, em pontos sugeridos pela Associação dos Caminhoneiros do Centro Serra. A primeira, a cerca de duzentos metros antes da “curva das cobras” e a segunda, pouco antes da “curva do cotovelo“

No momento, Eduardo Leite despachou favorável ao pedido e já determinou ao Daer a elaboração de pré-projeto das duas áreas de escape, para posterior licitação junto com a Terceira Pista.

Segundo o Governador é possível que em setembro o Estado já tenha condições de licitar o projeto para elaboração por empresa terceirizada.

Deputado Brito frisou que “trata-se de uma obra de grande valia para toda região central e com certeza vai melhorar as condições de trafegabilidade na rodovia e certamente evitar muitos acidentes. A região, que vem crescendo e já é um corredor de produção para Porto de Rio Grande precisa destes investimentos”, concluiu.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.