Golpe do sequestro faz vítima em Arroio do Tigre
Nossa reportagem conversou na tarde desta terça-feira, 9 de agosto, com o arroiotigrense Valdomiro Henchen. Ele relata que recebeu uma ligação de um homem que afirmava estar com sua enteada, Denise. Segundo a vítima, ao fundo uma jovem chorava e chamava pela mãe, afirmando que havia sido sequestrada de dentro de um consultório e estava sob a mira de armas.
Os meliantes ainda ressaltaram que exigiam o valor de R$10 mil para a soltura da jovem. O telefonema durou aproximadamente 3 horas e chegou a ser feito o saque de um valor aproximado, porém um vizinho conseguiu encontrar a jovem, que trabalhava normalmente.
A polícia chegou a ser informada sobre o suposto sequestro. Valdomiro finaliza destacando que alguém o observava, pois ficava relatando suas ações durante o telefonema. A jovem passa bem e a situação não passava de um golpe.
A Brigada Militar orienta, que ao receber este tipo de ligação:
– Mantenha a calma e não fale nomes de pessoas e locais, pois é comum as pessoas entrarem em pânico e falarem o nome dos filhos;
– Tente entrar em contato com o familiar, supostamente vítima de sequestro;
– Tente identificar, na vos do interlocutor, sotaque diferente, pois normalmente é diferente da linguagem regional;
– Atente para o código de área que está efetuando a chamada, pois normalmente é de fora do estado;
– Fique atento também para ligações de supostos parentes pedindo depósito por estarem com carro estragado em viagem e conto do bilhete premiado. Ninguém que tenha bilhete premiado vai dividir ou vender bilhete.
– SEMPRE comunique a polícia.