Gaúchos enfrentam quinta-feira de chuva
23.05.2019 08h01 / Postado por: Reportagem
O Rio Grande do Sul continua com tempo fechado e chuvoso nesta quinta-feira. De acordo com a MetSul Meteorologia, a instabilidade atinge a maioria das regiões e, em alguns momentos, a chuva deverá ser de moderada a forte. A MetSul não descarta trovoadas isoladas.
A alta umidade e pouca neblina ocorrem em áreas de menor altitude. Na Serra, por suas vez, nevoeiro até é denso em alguns pontos. A temperatura pouco varia devido à instabilidade. Porto Alegre terá uma quinta-feira de muita chuva. As temperaturas ficam entre 16°C e 20°C.
A chuva, por sinal, será uma constante até o fim deste mês, em razão de um vórtice ciclônico afetando o clima no Estado. Haverá muita chuva principalmente nesta sexta, conforme a MetSul. Os acumulados em algumas áreas podem ficar perto ou acima de 100 mm.
No fim de semana, o tempo vai melhorar com o afastamento da baixa pressão. Só que a trégua será curta e vem muita água na semana que vem. Entre segunda e terça haverá chuva localmente forte outra vez no território gaúcho.
Comente essa notícia