Funcionário morre após ser atropelado e esmagado por patrola durante obra na RSC-287
Um funcionário da empresa Sultepa morreu após ser atropelado e esmagado por uma patrola que fazia o trabalho de recuperação do asfalto da RSC-287, em Santa Maria. O acidente aconteceu no fim da tarde de quarta-feira (12), no quilômetro 215. As informações são do G1.
De acordo com a Polícia Civil, Orci Eduardo Severo, de 37 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu por volta das 21h30, no Hospital Universitário de Santa Maria.
O gerente comercial da Sultepa, Dirceu Guimarães dos Passos, disse que os funcionários recebem equipamentos de proteção individual e obrigatórios e que uma equipe de segurança do trabalho da empreiteira está no local para tentar identificar as causas do acidente.
A empresa se colocou à disposição para ajudar os familiares da vítima. Ele informou ainda que a máquina, que atropelou o funcionário, não era da Sultepa e que, possivelmente, foi emprestada por outra empreiteira para a realização da obra.
Logo após o acidente, o Batalhão Rodoviário da Brigada Militar foi chamado, mas quando chegou ao local não encontrou a máquina, nem testemunhas.
A Polícia Civil vai investigar o caso. O delegado Gabriel Zanella diz que ainda é muito cedo para qualquer conclusão.