Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ensolarado
26°
10°
21°C
Salto do Jacuí/RS
Ensolarado
Ensolarado
26°
11°
21°C
Arroio do Tigre
Ensolarado
No ar: Panorama 107
Ao Vivo: Panorama 107
Polícia

Força-tarefa contra tráfico e lavagem de dinheiro cumpre mandados na região

Força-tarefa contra tráfico e lavagem de dinheiro cumpre mandados na região
17.09.2020 10h41  /  Postado por: Redação

O Ministério Público, por meio da 1ª Promotoria Criminal de Cachoeira do Sul e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em parceria com a Brigada Militar e a Polícia Civil, deflagrou na manhã desta quinta-feira (17) a Operação Laços de Família. O objeto da operação é o enfrentamento aos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro praticados na região de Cachoeira do Sul por organização criminosa chefiada a partir do Vale do Sinos.

Foram cumpridos 41 mandados de busca e apreensão em Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul, Sapucaia do Sul e em três penitenciárias: Estadual de Venâncio Aires, Estadual do Jacuí e Modulada Estadual de Charqueadas, as duas últimas em Charqueadas. Em Santa Cruz, seis mandados de busca foram cumpridos.

A operação contou com o trabalho das delegacias da região, sendo elas a Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco), 1ª e 2ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz, além das delegacias de Venâncio Aires, Vera cruz e Vale do Sol. Mais de 200 agentes das três instituições em ações realizadas simultaneamente contra todos os alvos.

Sobre as investigações

As investigações se iniciaram em janeiro deste ano e foram conduzidas pelo Ministério Público e pela Brigada Militar, com colaboração operacional e de inteligência da Polícia Civil. A partir da análise do material apreendido, o Ministério Público irá firmar convicção para oferecer denúncia. Por determinação legal e em razão de não estar finalizada, a investigação encontra-se sob sigilo.

 

Foto: Divulgação

Fonte: Portal Arauto

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.