Final da Sul-Americana é suspensa após acidente com equipe da Chape
A Conmebol anunciou a suspensão da decisão da Copa Sul-Americana, que teria o primeiro jogo disputado nesta quarta-feira (30). A definição da instituição ocorre após o acidente com a delegação da Chapecoense. Equipes de resgate identificaram ao menos 25 mortos. Cinco pessoas foram resgatadas com vida.
Em nota publicada no site oficial da instituição, a Conmebol lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade à equipe brasileira. A entidade suspendeu todas as atividades. O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, está a caminho de Medelín.
Leia o comunicado na íntegra:
“A Confederação Sul-Americana de Futebol confirma que foi notificada por autoridades colombianas que o avião em que viajava a delegação da Chapecoense sofreu um acidente em sua chegada à Colômbia. Estamos em conta com as autoridades e aguardando mais informações oficiais. A família Conmebol lamenta profundamente o ocorrido. Todas as atividades da Confederação estão suspensos até novo aviso. O presidente Alejandro Domínguez está a caminho de Medellín neste momento”.
