Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
32°
17°
22°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
32°
17°
22°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: A Voz do Brasil
Ao Vivo: A Voz do Brasil
Notícias

Fepam aponta redução no número de pontos impróprios para banho no RS

23.02.2018 10h42  /  Postado por: upside

       O décimo primeiro relatório de balneabilidade da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) constatou redução na quantidade de praias impróprias no Rio Grande do Sul. O número de pontos sem condições para banho caiu de oito para sete. Em comparação à semana passada, a Praia de Passo Real, em Dom Pedrito, e o Balneário Rainha do Sol, em Manoel Viana, tornaram-se apropriados.
O Balneário Poço das Pedras, em São Francisco de Assis, voltou a ficar inadequado para banho. Seguem impróprios a Praia Recanto das Mulatas, em Barra do Ribeiro; a Praia Carlos Larger, em Candelária; o Balneário de Mata, em Mata; o Balneário Nova Palma, em Nova Palma; o Balneário Passo do Umbu, em São Vicente do Sul; e o Balneário Rebelo, em Tapes. Todos os pontos estão localizados em águas interiores.
A Fepam monitora, ao todo, 79 pontos. Em parceria com a Corsan, o órgão executa as coletas e as análises. O Projeto Balneabilidade 2017/2018 tem duração de 12 semanas. Os resultados são disponibilizadas nas sextas-feiras, desde 15 de dezembro, por meio do aplicativo do projeto, disponível em balneabilidade.rs.gov.br. O último relatório da atual temporada será divulgado na próxima semana.
Texto: Maurício Tomedi/Ascom SemaEdição: Sílvia Lago/Secom
Fonte: rs.gov.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.