Feira do Peixe de Arroio do Tigre será de 29 de março a 1º de abril
O prefeito de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello, participou de uma reunião da Associação de Pisicultores para viabilizar a tradicional feira do peixe, neste ano no formato de comercialização, apenas.
Na tarde do dia 08 de fevereiro, ele esteve juntamente com o extensionista da Emater/Ascar do escritório do município, Roberto Puntel Plásido. O tema da reunião foi a viabilização da tradicional feira do peixe, realizada na semana Santa na Praça Deputado Ivo Mainardi. Diante do cenário que ainda está instalado, Covid-19, a feira terá apenas o cunho de comercialização do peixe, vivo e congelado, contando com o tradicional filé.
Para garantir a segurança dos piscicultores e dos que irão adquirir seu peixe será permitida a entrada no lonão das piscinas e vendas de até 10 pessoas por vez, utilizando máscara e será feita a aferição da temperatura corporal.
Estará disponível através de oito piscicultores cerca de 5 mil quilos de peixes congelados, 1.700 quilos de filé e 3 mil quilos de peixe vivo. Estes todos nas variedades carpas capim, húngara, prateada, cabeça grande e filés de tilápia. O funcionamento será a partir das 14 horas do dia 29 de março, até ao meio dia do dia 1º de abril, sendo nos demais dias das 9 horas da manhã até às 19h30 horas da noite.
A Associação de Piscicultores de Arroio do Tigre conta com 14 membros e tem diretoria constituída, presidente Romildo Seibert, tesoureiro Marcos Roberto Waide e secretário Marcos Goetze Bugs. Na oportunidade o prefeito explanou sobre a importância da feira do peixe e/ou Festcarp para o município e também sobre as expectativas que administração alimenta frente a associação, uma delas a viabilidade da instalação de uma agroindústria de peixes. De modo que pretende construir a ideia junto a Associação e comunidade em geral, levando em conta o potencial do município.