Domingo, 22 de Dezembro de 2024
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
21°
14°
16°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
21°
14°
16°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
Ao Vivo:
Geral

Famurs solicita criação do plano de Situação de Emergência Agropecuária para os municípios gaúchos

Famurs solicita criação do plano de Situação de Emergência Agropecuária para os municípios gaúchos
Foto: Voltaire Santos
21.10.2021 10h26  /  Postado por: Reportagem

O objetivo da Famurs é dar tratamento específico ao segmento agrícola, segurança jurídica para toda administração pública e, através do Ministério da Agricultura, garantir as comprovações de ordem econômica ligadas ao setor

O presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, solicitou ao senador Luis Carlos Heinze a criação de uma emissão normativa para o reconhecimento da Situação de Emergência Agropecuária nos 497 municípios gaúchos. O objetivo da Famurs é dar tratamento específico ao segmento agrícola, segurança jurídica para toda administração pública e, através do Ministério da Agricultura, garantir as comprovações de ordem econômica ligadas ao setor.

A Famurs busca garantir a assistência rápida ao produtor agrícola, de forma objetiva e desburocratizada sempre que houver prejuízo ou dano causado pelo tempo ao produtor rural. O senador Luis Carlos Heinze se comprometeu com o presidente Bonotto em levar o pleito da Federação para a ministra da agricultura, Tereza Cristina.

Atualmente a Lei 12.340, de 1º de dezembro de 2010, diz que compete apenas a Defesa Civil o dever de evitar os impactos caudados por desastres naturais. E por isso, a Famurs solicita ao Ministério da Agricultura para que a pasta atue de forma desburocratizada para os municípios gaúchos.

“Nossa missão aqui em Brasília é criar condições que melhorem a vida dos moradores dos 497 municípios gaúchos. E tenho certeza que será um pleito para dar melhores condições aos produtores rurais gaúchos no momento em que mais precisam”, ressaltou Bonotto.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.