Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
33°
19°
21°C
Salto do Jacuí/RS
Noite limpa
Ao Vivo:
Educação

Falta de transporte deixa 450 alunos sem aula em Tupanciretã

Falta de transporte deixa 450 alunos sem aula em Tupanciretã
23.02.2016 08h00  /  Postado por: upside

Cerca de 450 alunos da zona rural de Tupanciretã, na Região Central do Estado, estão sem aula. Seis escolas ainda não iniciaram o ano letivo devido a um impasse entre prefeitura e transportadores. Os responsáveis por levar os estudantes não concordaram com os preços apresentados pela prefeitura na planilha que estabelece o valor do serviço.
As aulas deveriam começar nessa segunda-feira (23) para toda a rede municipal, que tem 1.600 alunos. Segundo a secretária municipal de educação, Rosani Didoné, alguns estudantes da área urbana também são afetados, mas as aulas ocorrem sem prejuízo, já que é baixo o número de estudantes que dependem do serviço.
Uma nova reunião deve ocorrer nesta terça-feira entre os transportadores e a prefeitura, que vai apresentar uma planilha com valores atualizados. Caso haja acordo, a situação será normalizada nessa quarta-feira.
Para a próxima segunda-feira, quando iniciam as aulas da rede estadual, a prefeitura ainda terá de lidar com outro impasse. A secretária afirma que não irá arcar com os custos do transporte desses alunos. Ela reclama que os repasses do Estado são insuficientes, totalizando R$ 24 mil dos R$ 29 mil investidos no serviço para quatro linhas exclusivas do transporte para escolas estaduais.
Conforme Rosani, o Governo Estadual ofereceu um reajuste de 10% do ano passado para este, o que seria insuficiente. O município também faz o transporte misto, com veículos que levam estudantes das duas redes. Segundo a secretária, essas casos não devem sofrer prejuízos.
 
Com informações da Rádio Gaúcha

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.