A diretoria da Expotigre esteve reunida na última sexta-feira, 19 de agosto, com a Administração, para que fossem realizadas definições sobre a 7ª Expotigre, a qual seria realizada em novembro de 2022.
Ao analisar o cenário, a diretoria da Expotigre, em comum acordo com a Prefeitura, optou pelo adiamento da 7ª edição. Desta forma, o evento deverá ocorrer em 2023. Entre as justificativas está a ampla divulgação de que o acesso a recursos federais e estaduais para realização de feiras está estremecido, atingindo, inclusive, eventos como a Expointer.
Outro fator determinante para o adiamento é o período eleitoral, que pode estender-se até novembro, o que poderia atrasar alguns trâmites que dependem das instâncias do governo.
Além disso, conforme justificativa divulgada, os orçamentos recebidos após a retomada no pós-pandemia elevaram significativamente os valores, tornando a feira mais cara em quesitos como estruturas, segurança e limpeza.
A dificuldade de contrato de show nacional ou estadual de expressão, devido às agendas cheias de artistas, também figura entre os motivos do adiamento.
Com isso, a Expotigre ficará para 2023, ano em que o município comemora suas seis décadas de emancipação político-administrativa e deverá comemorar com grande festa.
NOVEMBRO DE 2022
A nova corte de soberanas de Arroio do Tigre, formada por rainha e princesas, deverá ser escolhida em novembro deste ano, para representação no período 2022/2024.