Expointer: SENAR-RS busca proximidade com o produtor
“A Expointer é uma das grandes oportunidades do ano em que nos aproximamos ainda mais do produtor rural, mostrando que ele pode se capacitar e crescer através dos cursos oferecidos regularmente pelo SENAR-RS”, afirma o superintendente do Serviço Nacional d e Aprendizagem Rural, Gilmar Tietböhl. Por isso mesmo, mais uma vez a entidade, integrante do Sistema FARSUL, prepara uma agenda com inúmeras atividades para ofertar ao produtor rural e aos visitantes desta edição da Feira, que inicia no próximo dia 27, em Esteio.
As vitrines temáticas ganham destaque novamente. A Vitrine do Leite diariamente, nos horários das 10h, 12h, 14h e 16h, no Pavilhão do Gado Leiteiro, estará mostrando os caminhos que o leite percorre até chegar à mesa do consumidor. Como novidade, uma peça de teatro, intitulada Mimosa na Expointer, voltada ao púb lico infantil, contará de forma lúdica às crianças a história da Vaquinha Mimosa e sua turma, projetando e valorizando a cadeia leiteira. A iniciativa é uma promoção conjunta do SENAR-RS em parceria com FUNDESA e SINDILAT.
As Vitrines da Carne e Vitrine da Alimentação, da mesma forma, darão ênfase aos segmentos podutivos, com estandes no Pavilhão Internacional. Ambas as atividades integram o Salão do Empreendedor Rural, iniciativa inédita da FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE-RS através do Programa Juntos Para Competir, que também estará ofertando novidades como a Arena do Conhecimento e a Área Tecnológica onde o destaque será a capacitação e a troca de experiências.
A fim de priorizar os diferentes setores da agropecuária gaúcha, o SENAR-RS estará levando à Expointer uma série de oficinas gratuitas, entre elas, a de Guasqueiro e de Boas Práticas Agropecuárias com foco na criação de ovinos e bovinos. Uma área especial estará disponibilizando ao público informações sobre o Curso Técnico em Agronegócio, em parceria com a Rede e-Tec. Tudo e isto e muito mais traduzem a proposta da entidade de capacitar e informar cada vez mais o produtor rural, com diferenciais competitivos, visando a eficiência e o aprimoramento de suas atividades no campo, passo a passo com as exigências da contemporaneidade.