Sexta-feira, 27 de Março de 2020
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
31°
17°
28°C
Salto do Jacuí/RS
Parcialmente nublado
Parcialmente nublado
31°
17°
29°C
Arroio do Tigre
Parcialmente nublado
No ar: Frequência 107
Ao Vivo: Bom Dia Geração
Notícias

Exército oferece ao governo do RS ajuda no combate ao coronavírus

Exército oferece ao governo do RS ajuda no combate ao coronavírus
Comandante Geraldo Antônio Miotto (D) apresenta ao governador Eduardo Leite (E) o plano do Exército - Foto: Comando Militar do Sul / Divulgação
25.03.2020 10h11  /  Postado por: Redação

Em visita à sede do Comando Militar do Sul (CMS), na tarde desta terça-feira (24), o governador Eduardo Leite recebeu do comandante, general Geraldo Antônio Miotto, oferta de amplo apoio logístico na guerra contra a epidemia de coronavírus. Os militares vão contribuir com pessoal e veículos para transporte de pessoas envolvidas no combate à pandemia, caso necessário.

Serão montadas tendas próximo ao Hospital Conceição, em Porto Alegre, e em outros locais estratégicos do Rio Grande do Sul. Elas servirão de local para triagem de pacientes suspeitos da covid-19, evitando internações hospitalares desnecessárias.

Os pedidos de ajuda dos municípios não devem ser endereçados diretamente ao Exército. Serão enviados à Defesa Civil Estadual, que canalizará os que se mostrarem procedentes para o Comando Militar do Sul.

Miotto mostrou a Eduardo Leite o Quartel-General do Exército, e o governador se disse satisfeito com a oferta.

O Exército já tem atuado contra o coronavírus nas fronteiras do Rio Grande do Sul com o Uruguai e Argentina. São 600 militares até o momento, engajados na fiscalização de ingresso de estrangeiros no Brasil. Estão vetados turistas, mas caminhoneiros podem seguir curso, desde que não estejam doentes. Os doble chapa (moradores de dois países) também podem circular na área fronteiriça. Casos suspeitos de gripe são averiguados em tendas montadas próximo às aduanas.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.