Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempestades
28°
18°
26°C
Salto do Jacuí/RS
Tempestades
No ar: Feirão da Geração
Ao Vivo: Feirão da Geração
Repórter Geração

Excesso de chuvas: Arroio do Tigre registra 33 milhões de prejuízos

Excesso de chuvas: Arroio do Tigre registra 33 milhões de prejuízos
25.01.2019 14h14  /  Postado por: Magali Drachler

As chuvas que castigaram a região Centro Serra nos últimos dias de dezembro e primeiras semanas de janeiro causaram elevados prejuízos. Arroio do Tigre, município essencialmente agrícola e com o maior número de propriedades rurais da região, contabilizou grandes prejuízos e inclusive decretou situação de emergência.

O prefeito Marciano Ravanello, falando para a Geração FM nessa sexta-feira, 25, disse que os prejuízos atingem os R$ 33 milhões, principalmente na agricultura, no cultivo do fumo, soja e feijão. Também na questão das estradas, segundo ele, foram registrados danos em muitas localidades do interior. O prefeito frisou que três frentes de trabalho, em estilo mutirão, estarão trabalhando intensamente a partir de segunda-feira, na recuperação dos trechos mais danificados.

O fumo foi o mais prejudicado, com 4.160 hectares atingidos, apresentando uma perda inicial de 15% da previsão de produtividade. O Burley é a varidade que mais apresenta prejuízos, por conta de seu processo de secagem natural, realizado nos galpões, afetado pelo excesso de umidade.

Ouça a entrevista no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.