Ex-marido de contadora desaparecida no RS e jovem se tornam réus por assassinato e ocultação de cadáver

O ex-marido da contadora Sandra Mara Trentin, que está desaparecida desde 30 de janeiro após ter sido vista pela última vez em Palmeira das Missões, Norte do Rio Grande do Sul, e um jovem de 21 anos tornaram-se réus por homicídio qualificado e ocultação de cadáver da mulher. Eles estão presos há mais de um mês.
A denúncia do Ministério Público contra Paulo Ivan Landefeldt, de 47 anos, e Ismael Bonetto foi acolhida pelo juiz João Garcez de Moraes Neto, da 1ª Vara Judicial de Palmeira das Missões. A decisão judicial chegou nesta quarta-feira (4) ao cartório da cidade. Os réus terão 10 dias para apresentar a resposta à acusação.
Segundo o promotor de Justiça Marcos Eduardo Rauber, não há dúvidas sobre o envolvimento dos dois no crime. “Temos elementos suficientes para concluir nesse momento que ela foi morta, e o corpo, ocultado”, afirma.
De acordo com o inquérito policial, Paulo, que era vereador em Boa Vista das Missões, pagou uma quantia em dinheiro para que Ismael e outras pessoas, ainda não identificadas, matassem a contadora.
Ismael Bonetto foi preso em Lages, Santa Catarina, e confessou o crime, em depoimento, como conta o promotor. Ele forneceu detalhes sobre o caso.
Mesmo com o inquérito já remetido, a Polícia Civil segue as investigações para tentar esclarecer mais fatos sobre o crime
A denúncia narra que Ismael Bonetto e os outros envolvidos espreitaram Sandra desde Boa Vista das Missões e a abordaram na cidade de Palmeira das Missões. Após renderem a vítima, levaram-na para local ermo, onde, ela foi morta a tiros. O corpo foi ocultado em local ainda desconhecido. Segundo o MP, o crime ocorreu entre 30 de janeiro e 17 de fevereiro deste ano.
Os denunciados devem responder por homicídio triplamente qualificado. O suspeito mandou matar Sandra por motivo torpe. Segundo o MP, ele queria o fim do casamento sem a necessidade de partilha do patrimônio do casal. Paulo teria pago R$ 40 mil a Ismael.
O desaparecimento
A contadora Sandra Mara Trentin, de 48 anos, foi vista pela última vez em Palmeira das Missões, em 30 de janeiro. A família não tem notícias desde então.
Imagens de câmeras de segurança mostram a caminhonete da mulher, uma Ranger preta, no dia do desaparecimento. Por causa da rotina de trabalho, Sandra costumava vir até três vezes por semana à cidade.
Em 30 de janeiro, ela esteve na junta comercial, no Centro de Palmeira das Missões, onde permaneceu por 20 minutos. Depois, a família encontrou o carro de Sandra estacionado em uma rua. Dentro do veículo, a polícia encontrou o chip do celular e documentos da mulher.
Foto: Reprodução/RBS TV