Terça-feira, 26 de Maio de 2020
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ensolarado com muitas nuvens
15°
13°C
Salto do Jacuí/RS
Ensolarado com muitas nuvens
Tempo limpo
15°
10°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
No ar: Feirão da Geração
Ao Vivo: Feirão da Geração
Educação

Estudantes de Jacuizinho participam do Papo de Responsa com a Policia Civil

Estudantes de Jacuizinho participam do Papo de Responsa com a Policia Civil
19.09.2019 10h29  /  Postado por: Cladimara Bohrer

Na quarta-feira,18, pela parte da manhã, aconteceu em Jacuizinho, um Papo de Responsa com a escrivã Silvana Lodi e inspetor Altenir Rodrigues. Participaram os alunos das escolas Menino Jesus, Escola Roberto Textor e Leonel De Moura Brizola.

A atividade foi coordenada pela CIPAVE (Comissão interna de prevenção de acidentes e violência escolar), que existe desde 2016 em nossa escola, sob coordenação da professora Cristiane Fiuza. Professora e psicóloga Deisemara Morais, passou a ocupar o cargo de coordenadora na quarta-feira,18.

A estudante Jéssica Demétrio conduziu as atividades, que iniciaram com o hino gaúcho e seguiram com a fala dos palestrantes da Polícia Civil. Assuntos como drogadição, bullying e a importância de estudar e ter objetivos na vida foram abordados.

No final, os estudantes do segundo ano cantaram a música O sol, da banda Jota Quest, deixando uma mensagem de otimismo e perseverança, referente ao Setembro Amarelo.

O Papo de Responsa é um programa desenvolvido na Polícia Civil do Rio Grande do Sul desde outubro de 2016, com atuação junto às escolas de ensino fundamental e médio, sejam públicas ou privadas, a fim de promover uma conversa descontraída sobre prevenção à violência e o papel do policial na sociedade.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.