Segunda-feira, 25 de Maio de 2020
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
C
Salto do Jacuí/RS
Ensolarado
17°
12°C
Arroio do Tigre
Ensolarado
No ar: Bom Dia Geração
Ao Vivo: Bom Dia Geração
Notícias

Estudante Jacuizinhense é campeão do concurso de oratório da JCI de Espumoso

Estudante Jacuizinhense é campeão do concurso de oratório da JCI de Espumoso
07.06.2019 09h27  /  Postado por: Cladimara Bohrer

A estudante do 8º ano da da Escola Estadual de Ensino Médio Menino Jesus, Ellen Fiuza Batista, venceu o concurso de Oratória promovido pela JCI Espumoso no dia 05 de junho de 2019. Ellen, concorreu com 17 estudantes de municípios da região.
A direção e coordenação pedagógica da escola destacam que a premiação é resultado de um trabalho de excelência que vem sendo desenvolvido, com foco neste concurso, desde 2013. Durante todo este período, alunos e professores envolveram-se, anualmente, em atividades com o objetivo de desenvolver a oralidade, a autonomia, o capital emocional e intelectual dos estudantes.
Neste ano, as atividades alusivas ao concurso iniciaram em março. Sob a coordenação da professora Verônica Costa, as turmas de 8º e 9º ano pesquisaram sobre o 5° ODS, Igualdade de gênero. Após a pesquisa, elaboraram textos e apresentaram-se na semifinal escolar, que aconteceu no dia 22 de abril, data na qual foi escolhido um representante de cada turma. No dia 09 de maio aconteceu a final escolar, que consagrou Ellen campeã, com vaga reservada na final, em Espumoso.
A partir de agora, Ellen preparar-se-á para a etapa regional, que acontecerá em Lajeado nos dias 06 e 07 de julho, selecionando os estudantes que participarão da final nacional, sediada em São Paulo.
A Escola Menino Jesus já teve três estudantes vencedoras do primeiro lugar na categoria Redação e sente-se honrada por trazer, pela primeira vez, o troféu de primeiro lugar na categoria Oratória para Jacuizinho. Direção e coordenação agradecem à JCI pelo convite, à Prefeitura Municipal de Jacuizinho pela oferta do transporte escolar para o curso e premiação e parabenizam a todos os alunos e professores pelo comprometimento em desenvolver uma educação qualitativa e humanizadora.
Também neste mesma edição participaram representando a escola os alunos Renan Telles da Costa e Randal Rhuan Fiuza Bugs, na categoria desenho e Emanuely Prates da Silva e Analu Buche Gonçalves, na categoria Redação.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.