Terça-feira, 10 de Setembro de 2024
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
30°
18°
21°C
Salto do Jacuí/RS
Parcialmente nublado
Parcialmente nublado
30°
18°
21°C
Arroio do Tigre
Parcialmente nublado
No ar: Encontro Sertanejo
Ao Vivo: Encontro Sertanejo
Geral

Estrela Velha recebe selo Prata da Rede Bem Cuidar

Estrela Velha recebe selo Prata da Rede Bem Cuidar
10.08.2023 09h16  /  Postado por: Reportagem

Estrela Velha cumpriu todas as metas do segundo ciclo do Programa Rede Bem Cuidar (RBC/RS) e, nessa segunda-feira, 07 de agosto, foi contemplada com o certificado de Selo Prata da RBC. Em 2022 o município já havia conquistado o Selo Bronze por ter cumprido todas as metas do primeiro ciclo.

A entrega do certificado ocorreu no município de Ibarama, durante cerimônia de inauguração da ampliação da Unidade de Saúde local. Na ocasião, o Selo Prata foi entregue ao prefeito de Estrela Velha, Alexander Castilhos, à secretária de Saúde, Neusa Ravanello Billig, e à enfermeira, Aline Camargo, gestora da RBC no município.

O momento contou com a presença da secretária Adjunta da Secretaria Estadual de Saúde, Ana Costa, o secretário Estadual de Assistência Social, Beto Fantinel, e o coordenador da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, Júlio Lopes.

A Secretaria da Saúde de Estrela Velha aderiu ao programa em outubro de 2021, tendo a Estratégia Saúde da Família da Sede como equipe escolhida. Com o Selo Prata, a ESF1 Sede foi certificada como “Unidade Amiga do Idoso”, por alcançar os indicadores obrigatórios do ciclo de avaliação, implementando ações e processos de trabalho que permitem aos usuários idosos vivenciarem uma atenção acolhedora, inclusiva e humanizada.

Dentre as ações desenvolvidas estão a avaliação multidimensional do idoso, reuniões de equipe, realização de capacitações para todos os profissionais da equipe, elaboração de planos de cuidados, realização de atividades coletivas de promoção da saúde, qualificação da assistência domiciliar e avaliação da estrutura física da UBS, entre outras.

Além dos ganhos para a saúde da população idosa, o programa viabiliza melhorias estruturais por meio do incentivo financeiro recebido para a atenção básica.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.