Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
24°
18°
21°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
23°
18°
21°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Bom Dia Geração
Ao Vivo: Bom Dia Geração
Repórter Geração

Estiagem mobiliza Comissão de Agricultura do RS

Estiagem mobiliza Comissão de Agricultura do RS
20.11.2020 13h48  /  Postado por: Redação

Em reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, realizada nesta quinta-feira, 19, ficou definida para a próxima quinta-feira à tarde, audiência pública para tratar da estiagem no Estado, no intuito de antecipar as medidas a serem tomadas pelo governo, tendo em vista que mais de 50 municípios já declararam Estado de Emergência devido à falta de chuva.

O pedido foi realizado pelos deputados do colegiado técnico e o presidente da Comissão de Agricultura, deputado Adolfo Brito, já encaminhou o acerto da audiência para a próxima semana devido a urgência do assunto. Para falar sobre esse assunto participou do Repórter Geração nesta sexta-feira, 20, o deputado Adolfo Brito.

O representante da secretaria da Agricultura, Gabriel Fogaça, e da Farsul, Luis Fernando Pires, se manifestaram durante a reunião, mostrando preocupação com a situação de mais uma estiagem que já atinge o estado.

De outra parte, por volta das 11h da manhã, o presidente da Comissão da Agricultura recebeu convite do Secretário da Agricultura, Covatti Filho, confirmando para a próxima segunda-feira, às 14 horas, reunião virtual com a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para tratar da questão da estiagem no Estado.

Brito declarou que o assunto será compartilhado com os demais parlamentares da Comissão, pois é uma pauta das principais entidades representativas do setor e terá a presença, além do secretário e da Ministra, de deputados da bancada federal.

 

Ouça a entrevista no player acima.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.