A delegada de polícia Graciela Foresti Chagas, em entrevista à Rádio Geração nesta segunda-feira, 17, revelou que foram cumpridos quatro mandados judiciais em São Paulo, em casos de estelionato. Uma professora aposentada de Sobradinho foi lesada e teve seus cartões levados por uma pessoa que se identificou como sendo de uma instituição bancária. Após teve todo seu dinheiro retirado de suas contas bancárias, cerca de 50 mil reais. Segundo ela, economias de uma vida toda.
A investigação identificou quem eram os autores do crime. A suspeita é moradora da região Metropolitana de São Paulo. “Conseguimos decretar a prisão preventiva da principal suspeita, uma mulher, que foi na residência da vítima para buscar os cartões bancários, inclusive portando um crachá do banco. Ela disse para a vítima que os cartões estavam sendo utilizados para compras em outras cidades”, explicou.
A suspeita está com a prisão preventiva decretada pela Justiça. Também foi expedido o mandado de busca e apreensão para apreender bens que pudessem garantir o ressarcimento da aposentada lesada.
A delegada Graciela disse a estelionatária também lesou um idoso em Candelária e foi abordada com um comparsa dentro de um veículo na cidade de Uruguaiana. Vamos continuar nosso trabalho”, concluiu. Até o momento a investigada não foi localizada nos endereços apurados.