Sábado, 08 de Novembro de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
14°
10°
13°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
14°
10°
13°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Geração Esportes
Ao Vivo: Geração Esportes
Notícias

Estados Unidos elegem nesta terça o sucessor de Barack Obama

Estados Unidos elegem nesta terça o sucessor de Barack Obama
08.11.2016 10h08  /  Postado por: upside

Será escolhido nesta terça-feira (8), o novo presidente dos Estados Unidos. Os principais candidatos para suceder Barack Obama são a democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump. As campanhas foram encerradas com os últimos comícios, na segunda-feira (7).
Três territórios do estado de New Hampshire já encerraram a votação na eleição presidencial. Nessas localidades, tradicionalmente os moradores se reúnem logo depois da meia-noite para votar. O republicano Donald Trump levou o maior número de votos, mas a democrata Hillary Clinton ganhou em duas das três localidades. A campanha foi marcada por bate-boca, acusações e polêmicas.
Voto antecipado
Na Flórida, quase seis milhões de pessoas já foram às urnas para decidir quem será presidente do país, além de deputados e senadores. O número corresponde a 49,9% dos eleitores ativos no estado.
Em comício, Hillary dança com Katy Perry e pede que americanos votemEsposa de Trump fala pela 1ª vez na campanha após discurso plagiado
Conforme números da manhã desta segunda-feira (7), aproximadamente 2,6 milhões de pessoas votaram por correspondência, enquanto 3,8 milhões foram aos locais de votação. A votação antecipada acabou na noite de domingo (6). A Flórida é estado importante e onde vivem muitos latinos. O peso no colégio eleitoral é de 29 delegados, de um total de 538 no país.
Por ser estado pêndulo, ou seja, que tradicionalmente não vota apenas republicano ou democrata, é considerado chave nas eleições. Para se ter uma ideia, nos últimos 20 anos quem se elegeu presidente ganhou também na Flórida.
Os votos só são computados nesta terça-feira, junto com os demais, para não influenciar eleitores.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.