“Está tudo organizado para acontecer” diz prefeito de Lagoão sobre consenso
O consenso que definiu candidatura única para prefeito em Lagoão na próxima eleição é considerado como ato histórico pelo prefeito Cirano de Camargo, que será novamente o chefe do Executivo. Ressaltou que foi uma decisão “com grandeza”, devido as crises que o município enfrenta relacionadas a estiagem e o novo coronavírus. O prefeito destaca que ainda devem ocorrer todos os tramites ligados ao processo eleitoral, mas que está tudo organizado para a concretização do consenso.
“Foi uma grandeza (o acordo) de todos os políticos de Lagoão. Estamos passando por várias crises na saúde e economia. Todas essas questões começaram agravar e, a maioria dos partidos políticos começaram trocar ideias e a gente também deu abertura para chegarmos nesse momento histórico. Ainda temos todos os trâmites que devem ser obedecidos, mas está tudo organizado para isso acontecer”, relata.
Na eleição de 2016 a coligação vencedora, do prefeito Cirano, era composta por PDT, PSDB (do vice prefeito Nélio Fornari que também vai continuar no cargo durante o consenso), PT, PPS e DEM. A outra candidatura era de MDB e PP, que agora aceitaram a união.
“Tivemos no passado grande atritos, mas desde o dia que sentamos para conversar tivemos a grandeza e humildade de colocar uma pedra em cima de tudo que passou e tocar a vida. Acho que brigas e mágoas não levam a nada e a população perde’, finaliza Cirano.