Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
31°
17°
26°C
Salto do Jacuí/RS
Ensolarado
No ar: Frequência 107
Ao Vivo: Frequência 107
Geral

Está quase tudo pronto para mais uma Oktoberfest em Santa Cruz

Está quase tudo pronto para mais uma Oktoberfest em Santa Cruz
09.10.2018 09h52  /  Postado por: Magali Drachler

Pelo Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz, entre caixas de ferramentas, equipes trabalham em ritmo intenso para deixar tudo pronto para a 34ª edição da festa. Entre reparos nos estandes, nas áreas de circulação e na pintura do pórtico, na tarde desta segunda-feira, a música das bandinhas era precedida pelo som de martelos e parafusadeiras. Pela cidade, trabalhos em pontos turísticos e limpeza de chafarizes, incluindo o do parque, também foram realizados com coordenação da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Urbanos.

A abertura ocorre nesta quarta-feira, a partir das 19h30, na Bierhaus, com a participação de convidados. Um dos pontos de destaque deve ser a apresentação dos trajes oficiais das soberanas da festa, eleitas na noite do último sábado – eles foram confeccionados pela estilista Teresa Limberger. Após a solenidade, o grupo segue para o pavilhão central, onde será realizado o primeiro baile, às 21h30, com animação da Banda Germânia.

Na Feirasul serão mais de 170 expositores

A Feirasul deste ano concentrará mais de 170 expositores, que vão ocupar quatro áreas destinadas à venda de produtos. Além de empresas locais, o parque recebe comerciantes de diversas cidades gaúchas e de outros estados, como Santa Catarina e Paraná e até mesmo Bahia, segundo o responsável pela negociação dos espaços, Luiz Wendt, da Assemp. Além disso, a Feira das Agroindústrias vai contar com 32 expositores.

Entre as novidades, a organização realizou repaginação de áreas dos pavilhões 3 e 4. Durante essa terça-feira, mais equipes devem chegar ao parque para dar início à montagem dos cenários dos estandes. Nesta segunda-feira algumas instituições já antecipavam os trabalhos. No estande do Museu do Colégio Mauá, muitas peças davam forma à exposição que busca dialogar com o tema da 34ª Oktoberfest – Santa Cruz: nossa terra, nossa gente –, conforme revelou a diretora Maria Luiza Rauber Schuster.

Quem também aproveitava o dia de sol era a equipe da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). No estande, um dos mais visitados nas edições da Oktoberfest, canteiros de flores e verduras recebiam os últimos retoques. “Vamos mostrar modelos de composteiras, consórcio de jardim com horta e, também, placas fotovoltaicas, dentro da proposta de energia solar”, comenta o gerente de eventos da entidade, Agostinho Wilges.

Com mais de 20 atrações, o parque de diversões Tupã também está pronto para receber os visitantes, segundo o sócio-proprietário Elton José Mayer. Entre as principais atrações estão o Kamikaze, montanha-russa, Crazy Dance, Taga-disco e Hurricane, e os tradicionais, como a roda-gigante. O valor do ingresso é de R$ 8,00, ou três por R$ 20,00.

Entre os principais espaços, a Arena de Shows já está pronta, com destaque para a utilização de tablado em toda sua extensão, comenta o vice-presidente de Eventos da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Márcio Farias Martins. “Vai ser a melhor e maior Oktoberfest de todos os tempos”. Portal Gaz.

 

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.