Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
33°
19°
26°C
Salto do Jacuí/RS
Nublado
No ar: Toque Geração
Ao Vivo: Toque Geração
Notícias

Escola é interditada após aluno levar choque no pátio

Escola é interditada após aluno levar choque no pátio
29.06.2016 11h03  /  Postado por: upside

Uma escola de Cruz Alta foi interditada e teve as aulas suspensas depois que um aluno levou um choque em um poste da quadra de esportes. Na segunda-feira (27), integrantes da Coordenadoria de Educação, do Corpo de Bombeiros e a da RGE, companhia de energia, estiveram no local, e foi solicitado o desligamento da energia, para evitar novos acidentes.
O estudante sofreu a descarga elétrica quando jogava futebol com amigos na quadra da Escola Hildebrando Westphalen, no sábado (25).”Estava jogando bola, como a gente sempre faz, a bola caiu e fui buscar. Me desequilibrei ao descer da quadra, me encostei em um dos ferros e, para subir de volta, me encostei em outro. Foi aí que comecei a tomar o choque”, lembra João Pedro Martins.
“Foi um milagre, como todos falaram. Tinham crianças menores do que eu jogando, poderia ter sido muito pior”, ressalta o jovem.
Sem luz, as salas estão escuras e vazias, impedindo que mais de 500 alunos tenham aulas. Segundo a direção da escola, problemas de instalação elétrica ocorrem há mais de cinco anos.
“Desde 2010. As direções anteriores vêm solicutando essa reforma, porque acontecem choques elétricos dentro da sala de aula, quando os alunos vão ligar os aparelhos na tomada, acontecem descargas elétricas na sala dos professores, no xerox, acontecem muitas quedas de luz também”, relata a diretora Mari Jannisse Drunn Parnoff.
Em reunião na manhã desta terça-feira (28), professores formaram uma comissão que vai levar um documento à promotoria solicitando uma obra emergencial no prédio. Por telefone, o departamento jurídico da 9ª Coordenadoria de Educação informou que, na quarta (29), uma nova reunião com o governo gaúcho deverá definir a situação. Por enquanto, as aulas seguem suspensas.
 
G1

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.