Escola de Sobradinho realiza “café entrevista” sobre Cristo Acolhedor

Na manhã da terça-feira, 19 de setembro, na Escola Municipal de Educação Básica Geralcino Dornelles, no Bairro Quinca, foi realizado um Café Entrevista sobre o Cristo Acolhedor de Sobradinho.
A atividade faz parte de Projeto “Leituras e Memórias”, da Área das Linguagens dos alunos do 8º ano da Escola, dentro do Programa A União faz a Vida (PUFV) do Sicredi com as Escolas do município.
Sob a coordenação da professora Ana Paula Muller, os alunos Kainã, Gustavo, Arthur, Victor, Davi e Mateus entrevistaram o Prefeito Armando Mayerhofer, o Empresário Roberto Carlos Siman(Tuki) e o engenheiro da prefeitura Dieisson Colombelli Bridi.
Os questionamentos foram desde a ideia da construção, o princípio do projeto até o momento atual e a expectativa do que o Monumento trará para Sobradinho, em todos os setores.
De acordo om a Professora Ana Paula Muller, os alunos estavam ansiosos por este encontro para saberem dos entrevistados todas as informações sobre a construção do Cristo Acolhedor.
Além de conhecerem mais sobre esta importante construção, a ideia é deixar este registro para todos que queiram conhecer sobre o Cristo no futuro, quem sabe até publicar o material pronto como um livro.
Todos os entrevistados ficaram muito felizes com o convite e responderam todos os questionamentos. O Prefeito Armando Mayerhofer agradeceu a oportunidade do encontro e parabenizou os alunos, a professora orientadora e a direção da escola pelo Projeto e por aquele momento tão importante de aprendizado, troca de informações e também por estarem sendo protagonistas de uma história, por deixar registrado desde o princípio da criação e construção do Cristo Acolhedor.
O Prefeito também colocou a Administração Municipal à disposição dos alunos para auxiliar no que for necessário para a realização do trabalho.
Também estiveram presentes no Café Entrevista a Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Sobradinho, Cleura Minetto, a Diretora da Escola Geralcino Dornelles, Joelma Vieira, a Coordenadora Pedagógica Guanaira Alchieri e a Professora Daniela Carniel.