Sábado, 25 de Janeiro de 2020
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ensolarado
28°
15°
21°C
Salto do Jacuí/RS
Ensolarado
Tempo limpo
32°
17°
23°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
No ar: As Primeiras de Sábado
Ao Vivo: As Primeiras de Sábado
Assistência Social

Escola de Segredo participa de ação que troca tampinhas por cadeira de rodas

Escola de Segredo participa de ação que troca tampinhas por cadeira de rodas
Foto: Prefeitura de Segredo
22.08.2019 16h13  /  Postado por: Elion Silva

Na segunda feira, 19, representantes do Rotary Clube Sobradinho participaram do lançamento da “Campanha Tampinha Legal! Faça sua parte”, na EMEF Germinio Rubert em Segredo. A ideia é destinada ao recolhimento de tampinhas plásticas que posteriormente serão entregues ao Rotary Clube, que por sua vez realizará a troca do material, por cadeiras de rodas que irão beneficiar pessoas com deficiência e/ou dificuldades de locomoção que necessitam desse auxílio para melhorar a sua acessibilidade e qualidade de vida, e que no momento não possuem condições financeiras de adquiri-las.

A Campanha foi lançada como atividade alusiva à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que vai de 21 a 28 de agosto.

As representantes do Rotary Clube explicaram para os alunos como funciona o processo de arrecadação e o destino que é dado a essas tampinhas, convidando e motivando todos a participarem dessa campanha.

A campanha é coordenada pelas professoras Fernanda Maieron do Carmo e Eliana Rita Schneider Pappis, que estão promovendo uma Gincana entre as turmas, envolvendo desde os alunos da Pré Escola até 9° ano do Ensino Fundamental abrangendo também os professores (as) e funcionários (as) nessa arrecadação. A Gincana, inicia ainda no mês de agosto e previsão de término para o mês de outubro, com premiação para as duas turmas (uma dos anos iniciais e uma dos anos finais) que mais arrecadarem tampinhas. Após o término da gincana as tampinhas arrecadadas serão entregues aos representantes do Rotary Clube de Sobradinho.

“Tampinha Legal! Faça sua parte, ajude alguém que precisa ao mesmo tempo que você preserva o meio ambiente! É um ato de respeito, de solidariedade, de amor!” Destacam as Coordenadoras do Projeto e a Diretora da Escola, Aline Cristina Schanne.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.