Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
16°
13°
21°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
Ao Vivo:
Assistência Social

Escola de Segredo participa de ação que troca tampinhas por cadeira de rodas

Escola de Segredo participa de ação que troca tampinhas por cadeira de rodas
Foto: Prefeitura de Segredo
22.08.2019 16h13  /  Postado por: Elion Silva

Na segunda feira, 19, representantes do Rotary Clube Sobradinho participaram do lançamento da “Campanha Tampinha Legal! Faça sua parte”, na EMEF Germinio Rubert em Segredo. A ideia é destinada ao recolhimento de tampinhas plásticas que posteriormente serão entregues ao Rotary Clube, que por sua vez realizará a troca do material, por cadeiras de rodas que irão beneficiar pessoas com deficiência e/ou dificuldades de locomoção que necessitam desse auxílio para melhorar a sua acessibilidade e qualidade de vida, e que no momento não possuem condições financeiras de adquiri-las.

A Campanha foi lançada como atividade alusiva à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que vai de 21 a 28 de agosto.

As representantes do Rotary Clube explicaram para os alunos como funciona o processo de arrecadação e o destino que é dado a essas tampinhas, convidando e motivando todos a participarem dessa campanha.

A campanha é coordenada pelas professoras Fernanda Maieron do Carmo e Eliana Rita Schneider Pappis, que estão promovendo uma Gincana entre as turmas, envolvendo desde os alunos da Pré Escola até 9° ano do Ensino Fundamental abrangendo também os professores (as) e funcionários (as) nessa arrecadação. A Gincana, inicia ainda no mês de agosto e previsão de término para o mês de outubro, com premiação para as duas turmas (uma dos anos iniciais e uma dos anos finais) que mais arrecadarem tampinhas. Após o término da gincana as tampinhas arrecadadas serão entregues aos representantes do Rotary Clube de Sobradinho.

“Tampinha Legal! Faça sua parte, ajude alguém que precisa ao mesmo tempo que você preserva o meio ambiente! É um ato de respeito, de solidariedade, de amor!” Destacam as Coordenadoras do Projeto e a Diretora da Escola, Aline Cristina Schanne.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.