Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
16°
13°
15°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
15°
13°
14°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Bom Dia Geração
Ao Vivo: Bom Dia Geração
Educação

Escola de Arroio do Tigre estará na 20ª Expoagro Afubra

Escola de Arroio do Tigre estará na 20ª Expoagro Afubra
05.09.2019 09h08  /  Postado por: Magali Drachler

O Parque de Eventos de Lagoa Bonita do Sul/RS, sediou hoje, 4 de setembro, reunião do Projeto Verde é Vida, da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). O encontro reuniu alunos e professores das escolas parceiras de Lagoa Bonita do Sul, Arroio do Tigre, Sobradinho, Tunas e Salto do Jacuí, e contou com a definição do trabalho que estará na XI Mostra Científica Sul-Brasileira Verde é Vida, durante a 20ª Expoagro Afubra (18 a 21 de março de 2020), representando a Região de Atuação Sobradinho e Arroio do Tigre.

As sete pesquisas científicas classificadas para esta segunda fase haviam sido escolhidas em julho, em Sobradinho, e, hoje, novamente, foram apresentados pelos alunos. A banca avaliadora, formada por representantes do Sicredi, de Sobradinho; da Emtater de Segredo e de Passa Sete; do Lions Club, de Sobradinho; definiu como o trabalho que irá representar a Região de Atuação, a pesquisa “Armadilhas caseiras para o combate de pragas”. A pesquisa foi desenvolvida por Érick Leonardo Jahn e Kauane da Silva Barbieri, ambos de 12 anos, da escola Balduíno Thomaz Brixner, de Arroio do Tigre, orientadas pela professora Magda de Almeida.

Ao agradecer a presença de todos, o gerente da filial Afubra de Sobradinho e Arroio do Tigre, João Paulo Porcher, parabenizou aos jovens que pesquisaram e se preparam para apresentar seus trabalhos. “Hoje teremos uma aula de conhecimento. Todos os trabalhos que hoje aqui estão são muito bons e com temas relevantes”, disse Porcher. O gerente ainda agradeceu a parceria dos municípios na realização do Projeto Verde é Vida e destacou a importância da orientação dos professores para que o jovem possa se espelhar em bons exemplos.

O prefeito de Lagoa Bonita do Sul, Gilnei Arlindo Luchese, ao agradecer a Afubra pela parceria no auxílio para encaminhar os jovens à um futuro melhor, elogiou os alunos que fazem sua parte, por meio da pesquisa científica.

Além da escolha da pesquisa científica, foram passadas orientações para o ano letivo de 2020, com a divulgação do tema: “Pais. Educadores, amigos e heróis”.

AGENDA

05/09 – RA Venâncio Aires, em Venâncio Aires

10/09 – RA Tubarão e Braço do Norte, em Tubarão

11/09 – RA Araranguá, em Meleiro

12/09 – RA Camaquã, em Camaquã

13/09 – RA São Lourenço do Sul e Canguçu, em São Lourenço do Sul

17/09 – RA São Miguel d’Oeste, em São José do Cedro

19/09 – RA Herval d’Oeste, em Água Doce

24/09 – RA Rio do Sul e Ituporanga, em Ituporanga

25/09 – RA Rio Negro e Mafra, em Itaiópolis

27/09 – RA Imbituva e Irati, em Guamiranga

 

 

 

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.